Meu muquifo


Esse é o meu "muquifo", um espaço de 2,60 x 2,90 onde eu laboro.... moveis da ex cozinha da patroa, bancada e prateleiras de tábuas de caixaria mesmo, tudo eu mesmo que montei...

Como era de se esperar ali vai sendo "guardado" tudo que é tranqueira da casa...







No começo...



Ainda era não tinha piso ali...

 
 Como era antes, no tempo, tudo amontoado tomando chuva, tinha que pegar e guardar as ferramentas sempre que queria mexer um pouco..





As vezes cobria a bigorna, muitas vezes ficava na chuva mesmo....

Antes da bigorna eu tinha um pedaço de trilho de tem, pena que perdi as fotos, foi util, havia "esculpido" em uma viga de 15x15 um espaço para colocar o trilho com a parte mais larga (parte debaixo) virada para cima, para que tivesse uma area maior pra marretar...


 As ferramentas eram espalhadas, era a todo momento indo buscar algo que estava em outro lugar....



 Meu pequeno ajudante, esse gosta de rodear meus pés... aqui é quando eu estava esculpindo o tronco para fixar a bigorna.


 Essa era a viga que mantia o trilho, ali o forno coberto, parte da novela que era praticar a cutelaria...







Comentários

Postagens mais visitadas